quinta-feira, 1 de maio de 2008

PEDIDO INSTANTE

PEDIDO INSTANTE
Oswaldo Antônio Begiato

Todos os dias, logo pela manhã,
Quando me ponho a caminhar
Em silêncio e em contemplações
Peço a Deus pelas pessoas que amo.

Peço a Ele que, como Deus, conceda a elas saúde.
Saúde do corpo. Saúde da mente. Saúde da alma.
Mas se for necessária a doença, por questões d’Ele,
Que dê a meus amigos forças para suportá-la.

Agora, se as forças se esgotarem por falta de músculos
Peço que coloque ao lado delas os músculos rígidos
De corações disponíveis e corajosos
Para lhes servir de sustentáculo. De tabernáculo, talvez...

Se mesmo assim, a dor for invencível,
Que permita a elas, o mais breve,
Irem descansar serenas e eternas,
Com suas almas puras, ao lado d’Ele.

Se a vida terrena, prelúdio da vida eterna,
É um vórtice de sofrimentos, que a morte não o seja.
É isso que peço todas as manhãs.

Não peço essas coisas
Ao deus fraco que as religiões inventaram para si
Nem ao deus fácil que eu inventei para mim;
Peço sim, humildemente,
Ao Deus intrigante e irrequieto,
Que teve a audácia de me inventar.

Um comentário:

ana wagner disse...

Wado, eu amo esse poema! Sei que zelas realmente por teus amigos e sempre tens uma oração, uma palavra na hora certa em que precisam.
Beijos Poeta!