quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MAIS ALGUNS HAICAIS


MAIS ALGUNS HAICAIS
Oswaldo Antônio Begiato

AO CAIR DA TARDE

Corre corruíra;
A tarde espera teu canto.
Vem me fazer triste.

EBRIEDADE

Conhaque divino
Flamba o coração doído
Até eu morrer de amor.

HIROKO

Para onde vais mulher?
Colher estrelas no céu
Ou nova luz parir?

LAÇOS

Na mesa a toalha.
Sobre a toalha a comida.
Amizade forte.

SERENIDADE

Nascemos brigões.
Quem tem rugas, não tem rusgas;
O tempo serena.

SIMPLICIDADE

Retalhos de manga,
Fiapos na camisa velha.
Vida de menino.

SUGESTÃO

A gota de orvalho,
O guri sem agasalho...
A foto; retalho.

VIVA

Fogos de artifício;
Ano Novo, vida velha!
Eis nossa arte e ofício.

4 comentários:

Diogo Gomes disse...

Olá Poeta! Não poderia sair de sua página sem dizer o quão lindos são seus versos! Parabéns pelos Haicais! Feliz 2012!

Anônimo disse...

Querido Poeta e Amigo,tenho estado tão ausente!Me perdoa!
O corpo está melhor,graças a Deus,
mas o "coração" anda balançando de
preocupações.
Mas tudo melhorará e voltarei aqui.
Beijo.
isa.

Marluce Aires disse...

Olá amigo! É sempre gratificante passar pelas suas poesias; o difícil é não comentar. São lindas, lindas...é um verdadeiro poeta. Mais uma vez, Feliz 2012.

Milene Sarquissiano disse...

Begi,tua genialidade supera o entendimento do próprio entendimento.Estou apaixonada pela tua facilidade em brincar com as palavras.Estou ficando apaixonada também por haicais. Pelos TEUS haicais.

beijos da moura